aβsynto Vocέ: É desejo ou Tesão?!

 

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.Há também quem garanta que nem todas, só as de verão.Isto não tem muita importância. O que interessa mesmo são os sonhos..."

Visite o link abaixo...

domingo

É desejo ou Tesão?!


Qual a diferença entre o desejo e o tesão?

Essa pérola veio do Blog Toques de Prazer , fiz um link mas não me contentei, postei Ipsis Literi tal qual original  para poder desfrutar do lado "didático" do post. Parabéns Mônica e os links para o blog estão devidamente posicionados.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E O TESÃO?

O desejo é a capacidade de tomarmos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos aceitá-lo ou rejeitá-lo. O tesão independente do estímulo já provoca sensações no corpo, independente do estímulo, que pode variar de uma simples cena de sexo (num filme, novela), ou de tocar a pessoa desejada. É um processo químico do corpo, Que vai variar desencadear vários sintomas. O coração dispara, as mãos suam, as pernas ficam meio bambas, a fome desaparece...
Isso ocorre porque o cérebro manda uma overdose de adrenalina no organismo quando surge o interesse por alguém.

A excitação, o tesão todo, faz com que algumas alterações apareçam nessa hora, como a cor da pele (corada), a temperatura do corpo aumenta, as batidas do coração (taquicardia leve), a respiração ofegante, a lubrificação vaginal e a ereção começam a acontecer.

É uma necessidade, em geral muito diferente da associada aos instintos. O desejo se torna aquele pelo qual queremos algo, enquanto que o tesão é aquele em que desejamos alguém.

O tesão é o resultado do desejo, é um complemento, o desejo vem antes. O desejo faz parte da vida, sem o qual a mesma não faz sentido, assim todos somos impulsionados pelo desejo e primeiro desejo é o de viver.

2 comentários:

  1. Obrigada!
    Seu link foi adicionado ao Toques, encontra-se em Parceiros > http://monikabaumann.blogspot.com/2008/03/outros-prazeres.html
    Bjuuu e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/1/09

    Valeu!,
    espero que a gente possa trocar figurinhas, receitinhas e muuuuuuuuuitos posts!
    Ah, visita o http://psiolhospensantes.blogspot.com/ é bem diferente deste porém, também tem post ligados à relacionamentos, menos hot mas bem didático.
    Boa semana.
    [Eu]

    ResponderExcluir

E aí, gostou? Deixe sua marca...

Cicatriz

Quem disse que mudei? Não importa que a tenham demolido. A gente continua morando na velha casa em que nasceu.

   Mário Quintana [pensador] www.pensador.info

 
diHITT - Notícias